domingo, 3 de junho de 2012

Vida e morte

 "Choose your last words, this is your last time
'Cause you and I, we were born to die..."

Viver, e experimentar cada dia como único. Entender que cada segundo que estamos parados é um segundo perdido. E que cada rancor que guardamos é um espaço a menos nos nossos corações. Vivenciar o perdão é simplesmente tirar os esqueletos do armário, pois estamos simplesmente dizendo: "o que aconteceu já não me importa mais". Se perdoar, perdoar os outros e saber continuar. Não é preciso fingir que está tudo bem, mas encarar as coisas como elas realmente devem ser: verdadeiras.

Deixar pra trás a cada dia um pouquinho daquilo que não devemos carregar. Permitir que o jugo que nos pesa sobre os ombros vá sendo diminuído, por percebemos a inutilidade de muito daquilo que julgávamos importante. Ao entender que só precisamos dos dons do espírito, percebemos o quão ingênuos somos no que diz respeito ao viver.

E amar. Amar cada dia, com a intensidade de quem sabe que nunca o terá de volta, e fazer dele um motivo de orgulho no amanhã, quando nos lembraremos de quem fomos. Não esquecer jamais que tudo que fazemos um dia tem o seu retorno, e suas consequências. Consequências estas que não nos escaparão, deixando-nos a paga por cada semente que semeamos.

E, mais que isso, deixarmos morrer todos os dias o lado imperfeito do que somos, com a certeza de que é exatamente isso que devemos fazer. Ter o objeitvo de nos aperfeiçoar, e polir aquelas arestas pontiagudas que acabam por ferir os que se aproximam. Em suma, ter a consciência de que, espiritualmente falando, todos nós nascemos para morrer.

3 comentários:

  1. O que vc escreve, não importa o dia, a hora em que leio, sempre me toca. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Vanessa! Quem agradece sou eu!

      Que bom que sempre há uma mensagem boa para você. ^^

      Continue lendo!
      Um grande abraço!
      :D

      Excluir
  2. Nós vivemos para morrer... Deixemos então boas lembranças, bons ensinamentos, para cada pessoa que cruzar o nosso caminho. E enquanto vivermos, que façamos valer a pena... que possamos usufruir ao máximo da sabedoria de valorizar cada segundo de vida, e de agradecer ao Senhor por cada amanhecer, que nada mais é do que uma nova oportunidade, uma nova vida.
    Somos imperfeitos, podemos nos esquecer do mais importante! Que possamos ler esse texto todos os dias, então, para poder lembrar...

    "É caminhando que se faz o caminho!"

    ResponderExcluir