domingo, 9 de setembro de 2012

Paraolimpíadas

Superação. A primeira vitória é contra as próprias limitações, porque elas, em um primeiro momento, se mostram como um desafio quase intransponível. Entender que nada além do nosso desânimo pode nos vencer. Lutar, correr atrás. E, no final, alcançar os resultados.
Neste ano, foi possível ver um show dos brasileiros que, contra todas as adversidades da vida, chegaram ao lugar mais alto na mais importante das competições esportivas: As Olimpíadas. Hoje, fiquei mesmo surpreso ao ver a quantidade de primeiros lugares conquistados pelos atletas das Para-Olimíadas. 21 medalhas de ouro, sete vezes mais que o conquistado pelos atletas das Olimpíadas. Qual o valor que damos a estas pessoas?
Afinal de contas, elas representam, com muito mais dedicação e até mesmo resultados, o nosso país. Muito além de meros jogadores produzidos pela mídia, estas pessoas escalaram até o topo da montanha com seu esforço. São estes exemplos que devemos tomar, que devem ser inspiração para nós, jovens, que ainda estamos começando nossas vidas.
De resto, apenas posso manifestar o meu orgulho por pertencer à mesma nação destas pessoas fantásticas que, acima de tudo, mostram o valor que as suas vidas têm. E sem maiores delongas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário